O preguiçoso muito quer e nada alcança, mas os que trabalham com dedicação prosperam.
Pv 13.4
Uma pessoa dominada pela preguiça geralmente não alcança o que quer. A vida do preguiçoso tende a ser marcada por apatia, desânimo e frustração. Sentir uma preguicinha de vez em quando é até comum, mas deixar-se dominar por ela traz consequências que atrapalham o desenvolvimento pessoal e o cumprimento de objetivos.
Se você percebe que sua autoestima está baixa, reflita em como você está reagindo à preguiça. Responda sinceramente: você tem sido uma pessoa preguiçosa? Pode ser que, lá no fundo, você esteja chateada por não caber naquele vestidinho lindo justamente porque preferiu ficar a semana inteira jogada no sofá ao invés de fazer exercícios físicos. Pode ser que tenha tirado uma nota ruim porque preferiu maratonar sua série favorita, ao invés de dedicar parte do tempo aos estudos. Se for esse o caso, pense no assunto com carinho e mude de atitude!
***
Pai, acabo de aprender que a preguiça pode afetar a minha autoestima, quando não alcanço objetivos por preferir deixá-los para depois. Por isso, vou mudar de atitude. Não vou deixar a preguiça me dominar. Muito obrigada por me ensinar a viver. Em nome de Jesus. Amém.