Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, G.!

A primeira coisa para analisar é se você está a fim dele ou não. Claro que faz bem para o ego ficar sabendo que alguém gosta de nós (rsrs), mas não quer dizer que estamos a fim dessa pessoa. Se você NÃO estiver a fim desse menino, faça de conta que não é com você. Seja amigável e educada com ele, mas não dê falsas esperança. Se necessário, afaste-se um pouco dele.

Agora, se você está superinteressada em um menino que não é evangélico, aqui vão algumas coisas para pensar.

A gente fica a fim de um menino por vários motivos: a aparência (normalmente é o que chama a atenção primeiro), o jeito de ser, o caráter, e por aí vai. Essa atração nos leva a querer estar beeeem perto dele, não só em termos físicos, mas em termos de ideias, sentimentos e prioridades, ou seja, as coisas que a gente considera importantes. A gente quer compartilhar com ele nossos sonhos e desejos. Como cristãs, a coisa mais importante para nós é a amizade com Deus, é descobrir como ele é, do que ele gosta e o que ele quer que a gente faça. Nossos sonhos e desejos precisam girar em torno disso. Como você já deve ter se ligado, para uma pessoa que não é cristã, essas coisas não são superimportantes e nem fazem muito sentido.

Você pode se aproximar de um menino não cristão, compartilhar com ele a sua amizade com Deus e explicar como ela é importante para você. Se ele não estiver nem aí com isso, infelizmente a relação não tem muito futuro. Em se tratando da caminhada com Deus, a gente precisa de um garoto que esteja em sintonia com a gente, que se interesse pelas mesmas coisas. Se ele não gostar das mesmas músicas ou filmes que você, tudo bem. Se ele não quiser saber de Deus, aí a história complica…

A gente pode até namorar alguém que não é cristão, mas é garantido que vão acontecer três coisas: (1) mais cedo ou mais tarde, isso vai atrapalhar nossa amizade com Deus (coisa que a gente não quer que aconteça de jeito nenhum!); (2) por mais legal que seja o relacionamento, sempre vai ficar faltando uma coisinha básica chamada comunhão, aquela ligação especial que um cristão tem com o outro; (3) a gente sempre vai perder algo melhor que Deus tinha preparado para nós.

Portanto, se você está a fim do menino, converse muito com Deus sobre essa questão, entregue a ele os sentimentos que você tem pelo menino. Peça para Deus controlar esses sentimentos e te mostrar como agir. Deus tem um interesse todo especial pelas coisas do seu coração e quer te dar o há de melhor de acordo com os padrões dele. Acredite nisso!

Kisses,
Su