Hello, G.! Boa pergunta! E muito legal sua disposição de entender que decisões têm a ver com sua jornada com Cristo. Tempos atrás, conversei com outra menina sobre essa questão de “ficar”. Veja o que falei para ela:
Ficar ou não ficar? Ó, dúvida cruel! Para resolver qualquer dilema da vida, um ótimo começo é perguntar: “O que Deus pensa disso?”.
Deus nos criou com um corpo e um conteúdo dentro desse corpo. Não são dois departamentos separados, mas sim, um “pacote” só e lindodeviver! Enquanto conversamos com alguém, mostramos nosso conteúdo interior não apenas com palavras, mas também com olhares, expressões do rosto, gestos e posturas. Quanto mais próximo o relacionamento e maior o compromisso, mais liberdade Deus nos dá de deixar o corpo falar.
Quando a gente fica com alguém, o corpo entra em cena sem muito conteúdo. É um “pacote” incompleto e menos lindo.
Pense comigo: Comer um biscoito água e sal é bom? Pode até ser… Agora imagine comer um bolo de chocolate com muita cobertura! Dar a volta na praça é divertido? Talvez… Agora imagine dar a volta ao mundo!
Ficar com um garoto pode ser supergostoso, mas é igual se contentar com o biscoito água e sal e a volta na praça. Usar seu corpo para expressar carinho dentro de um relacionamento sério de amizade e compromisso que dura mais do que algumas horas ou dias, é escolher o bolo e a volta ao mundo. Deus se agrada de monte com essa escolha!
Portanto, amiga, você pode explicar para o menino que, embora goste dele, está reservando seus beijos e abraços para um relacionamento de compromisso, daqueles que têm grande amizade e intimidade em todas as áreas, e não apenas expressões físicas de afeto.
Além disso, o ideal é que você desenvolva esse tipo de relacionamento com alguém que também está caminhando com Cristo – assim vocês poderão ajudar um ao outro em sua jornada e ter comunhão espiritual, o que torna todos os aspectos do namoro mais gostosos!
Kisses,
Su