Tô sentindo alguma coisa estranha, mas tenho vergonha de falar para os meus pais

vergonha de falar para os meus pais

Vamos lá… primeiro precisamos descobrir o que é essa coisa estranha. É uma dor? Alguma coisa que apareceu no seu corpo: mancha, coceira, caroço, odor…? É um sentimento? Desânimo, medo, tristeza, angústia, um frio na barriga… você está gostando de alguém e não sabe como lidar com isso? Ciúme?? Você está muito empolgada e ansiosa e sente que vai explodir?!… Enfim, independentemente do que esteja sentindo, a primeira coisa a fazer é MANTER A CALMA e a segunda é FALAR PARA OS SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS.

Isso é muito sério. Dependendo do caso, talvez, seus pais precisarão te levar a um médico para saber o que está acontecendo. Uma coceirinha que não passa, por exemplo, pode ser algo que precise de remédios para ser tratado e apenas um especialista poderá receitá-lo. Um mal-estar pode ser sinal de que algo não está 100% ok e esconder isso pode prejudicar a sua saúde.
E se for algo na área dos sentimentos, pensamentos, etc. e tal?!

Ninguém melhor que seus pais ou responsáveis para lhe ajudar! Afinal, eles já passaram pela infância e adolescência e sabem direitinho o que se passa na mente e no coração de alguém que tem a sua idade. Pode ter certeza que eles se preocupam com você e querem te ajudar a enfrentar qualquer situação pela qual esteja passando.

Manter uma boa conversa com os seus pais ou responsáveis pode ser o caminho para uma experiência muito gratificante. É muito bom quando podemos aliviar nossas preocupações sabendo que alguém mais velho e experiente está sabendo e pode nos ajudar. Aliás, é muito bom quando descobrimos que eles são os MELHORES AMIGOS DO MUNDO! Pode acreditar! Claro, temos nossos amigos da escola com os quais compartilhamos várias coisas, mas com nossos pais ou responsáveis não precisamos ter vergonha. Eles nos amam e muito!

Lembre-se: Não esconda de seus pais algo grave que esteja sentindo. Eles precisam saber!