Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Eu sei como é difícil você querer namorar alguém e não poder, especialmente quando você gosta muito da pessoa. Agora, tem algumas coisas importantes que você precisa levar em consideração para evitar uma porção de conflitos e sofrimentos:
1 – Enquanto você mora com seus pais, precisa respeitar as regras deles. Se você não recebeu permissão clara e oficial deles para namorar, então não dá para continuar com esse relacionamento. Claro que existe espaço para dialogar, para você apresentar seu ponto de vista, mas a decisão final, por enquanto, é deles. Para entender melhor essa questão, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/meus-pais-nao-me-deixam-namorar-e-agora/

E, para dicas sobre como dialogar com seus pais de um jeito maduro, que mostre para eles que você está se tornando adulta e responsável, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/

2 – Namoro é um compromisso muuuuito sério, que exige um bocado de maturidade e responsabilidade. Claro que, com 14 anos, você não é mais criança. Mas, isso não significa que seja hora de assumir esse compromisso. Será que sua mãe não tem uma pontinha de razão quando diz que você ainda não está preparada? Leia este post e descubra se você está pronta para namorar:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

3 – Mais importante de tudo: conte para Deus o que está acontecendo e peça para ele conduzir sua vida. Ele entende tudinho das coisas do coração e gosta muito de nos ajudar nessas questões. Se você ainda não tem o costume de falar pessoalmente com Deus e ouvir as respostas dele, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.