Hello, A.! Não existe motivo algum para você se sentir culpada com esses sentimentos. Eles apareceram em seu coração, e é melhor simplesmente reconhecer que estão lá e não tentar brigar com eles. A questão, agora, é o que você faz com essa paixão. Em minha opinião, existem duas coisas para você considerar:
- Se você é cristã (protestante ou católica), a primeira coisa, e mais importante, é a grande diferença em questões de fé entre cristãos e mórmons. Vai ser difícil você desenvolver um bom relacionamento de amizade e compromisso sério com alguém que acredita em coisas conflitantes com sua fé e que não vê a caminhada com Cristo da mesma forma que você. Essas diferenças certamente acabarão gerando fortes conflitos dentro de você e dentro do relacionamento.
- E mesmo que você seja mórmon também, existe a questão da diferença de idade. Mais adiante na vida, esses dez anos talvez não importem tanto, mas, nessa fase em que você está, criam complicações. Digo isso por experiência própria, amiga. Por mais madura que você seja, e por mais bacana que seja esse rapaz, vocês estão em momentos de vida bem diferentes. Tipo, enquanto você está preocupada com suas notas de matemática, ele deve estar fazendo planos de constituir família J Essa diferença em prioridades, interesses e planos para o futuro é outra questão que pode acabar complicando tanto sua vida interior como seu relacionamento.
Portanto, minha sugestão é que você apresente esses sentimentos para Deus e procure não alimentá-los. Sempre que seus pensamentos tomarem esse rumo, procure voltá-los para outras ocupações. Evite ficar fantasiando com a pessoa e falando dela para outros. Se possível, mantenha certa distância desse rapaz pelo menos até seus sentimentos se acalmarem. Eu sei que estou lhe propondo algo bem difícil, mas garanto que não é impossível e que vai poupar você de um bocado de dor de cabeça adiante.
Aos poucos, Deus vai trabalhar em seu coração e ajudá-la a lidar com esse afeto. Portanto, não se sinta culpada, mas também não deixe os sentimentos correrem soltos. Busque a ajuda e a orientação de Deus com frequência e saiba que, com o tempo, os sentimentos de culpa e confusão (e de paixão) vão passar!
E, sempre que precisar, estamos aqui!
Kisses,
Su