Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Nesse momento de sua vida é bem natural você se apaixonar por alguém tão próximo. Isso não significa, porém, que você precisa fazer alguma coisa. Como comentei em outras respostas aqui, eu acho namoro entre primos meio complicado, pois mistura afeto de família e amizade com romance e atração física, e muitas vezes complica a vida de todo mundo.

Se os primos namoram e terminam, por exemplo, é possível que tenham de continuar se encontrando em festas de família, o que pode ser meio constrangedor. E, para compromissos para o resto da vida, o relacionamento entre primos de primeiro grau não é boa ideia, pois pode ter implicações genéticas para os filhos. Minha opinião é de que primos de primeiro grau geralmente são bem mais felizes quando são apenas amigos. A meu ver, portanto, o melhor seria você ficar na sua e deixar essa atração passar.  Se você não alimentar esses sentimentos, eu lhe garanto que, com o tempo, eles vão ficar mais fracos até sumir. Não precisa brigar com eles, apenas não fique alimentando (tipo, sonhando acordada com seu primo, enviando mensagens para ele, querendo vê-lo e falar com ele toda hora, rs).

E, mais importante de tudo: converse bastante com Deus. Conte para ele tudo o que está em seu coração e peça para ele ajudar você a lidar com esses sentimentos. Deus entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos mostrar o caminho certo! Confie nisso!

E, sempre que quiser conversar, apareça aqui!

Kisses,
Su