Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida J., existe uma fase de nossa vida em que precisamos ter muuuuita paciência com os meninos. Assim como nós, eles estão começando a descobrir esse lance de relacionamento com o sexo oposto e, portanto, ainda não sabem direito como agir. É bem provável que esse menino que provoca tanto na verdade ache você legal, mas ele ainda não aprendeu como expressar isso de um jeito normal e decente (rsrs). Portanto, peça ajuda de Deus para não cair nas provocações dele e não ficar tão brava. Aliás, se possível, procure ser amigável com ele. Como eu disse, existe a grande possibilidade de que ele esteja tentando ser seu amigo e não saiba como.

Agora, se as brincadeiras são humilhantes para você, se ele diz coisas que a magoam (e não apenas deixam irritada), se ele agride você com gestos ou palavras, aí é hora de conversar com seus pais contar o que está acontecendo, ok? Nesse caso, não é brincadeira, mas bullying, e existem providências que precisam ser tomadas.

Qualquer que seja o caso, converse bastante com Deus e peça para ele ajudar você a lidar com a situação de um jeito tranquilo, sem perder a calma. Eu sei que parece difícil, mas quando pedimos com sinceridade e disposição de obedecer, Deus ouve e atende!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su