Hello, S.! Com base naquilo que você descreve, tudo indica que você não está a fim dessa pessoa. E tudo bem. Não tem nada de errado com isso.
Você fez bem em dizer que não está pronta para um relacionamento. Agora, se ele ainda assim está insistindo e continua fazendo declarações, significa que ele não gosta de você de verdade e não respeita sua opinião (duas coisas suuuuuper importantes para você considerar em um parceiro, não é mesmo?).
Essas coisas que você percebeu sobre ele não dar atenção a sua mãe e de ele só querer conversar de madrugada e insistir em falar dos supostos sentimentos dele são “red flags” (bandeiras vermelhas) ou seja, são sinais de alerta de que você se deve se afastar dele.
Corte isso logo, amiga, pois pode se complicar depois. Diga com todas as letras que você não quer namorar com ele nem agora nem no futuro. Você não precisa nem conversar pessoalmente. Envie uma mensagem e fale que você não quer mais ouvir declarações dele nem interagir com ele no momento. O mínimo que ele pode fazer é realmente ouvir o que você está dizendo e aceitar isso (coisa que ele não fez antes). Se necessário, seja firme. O importante é não enrolar e não fazer força para sentir algo que não está presente. Na maioria das vezes, “dar uma chance” nesses casos não é boa ideia.
Suuuuuper importante: converse com Deus sobre essa situação, peça direção clara dele por meio de oração e da Bíblia, e saiba que Deus entende tudo de relacionamentos e gosta demais de nos ajudar nessa área.
E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui. Você não está sozinha em sua jornada de fé. Que Deus fortaleça você em sua caminhada com ele e que você possa entender cada vez mais como é imenso o amor Dele por você!
Até a próxima!
Kisses,
Su