Também tenho uma dúvida, que já foi respondida pelo meu pai como sendo verdadeira e que não desagrada a Deus, mas quero saber sua opinião: Um casal pode ter total confiança um no outro, pois o amor de ambos é incondicional e por isso ele não seria capaz de fazer nada de ruim para ela vice-versa? Numa história que gosto muito, a moça e o rapaz (que já são casados e têm dois filhos) têm esse tipo de sentimento um para com o outro. A amiga deles (durante a fase na qual eles estavam noivos) disse que ao longo da missão (faz parte da realidade da história) a moça havia se tornado insubstituível e necessária para a vida dele. É correto que um casal pense assim? D.
Oi, D.! Seu pai está certíssimo amiga! Um casal não apenas pode, mas deve ter confiança total um no outro, especialmente dentro do casamento. Por isso é tão importante começar com uma boa amizade, depois ter um namoro sério e, por fim, se Deus encaminhar as coisas, assumir um compromisso para o resto da vida. Muitos problemas acontecem no casamento porque o marido e a esposa não tiveram oportunidade de conhecer um ao outro direito, ou casaram com a ideia de que o outro iria mudar para melhor (tipo, “quando casar sara”, rsrs).
O único amor totalmente incondicional que existe no mundo, é o amor de Deus por nós. Mas, o amor dentro do casamento pode chegar bem perto de ser incondicional. Aqui, não estamos falando de amor romântico, que tem a ver com sentimentos de paixão, mas sim, do desejo e da disposição de colocar o bem-estar da outra pessoa em primeiro lugar.
Acontece, às vezes, de marido e esposa magoarem um ao outro, mas se os dois estiveram andando juntos na presença de Deus e pedirem a ajuda dele, é possível sarar essas mágoas.
E, com a ajuda de Deus, os dois também podem ser fiéis um ao outro para o resto da vida. O mundo ao redor diz que isso é muito difícil, mas eu te digo, por experiência própria, que não é tão complicado assim! É uma questão de tomar uma decisão.
Por fim, é verdade também que marido e esposa se tornam profundamente importantes um para o outro e, se o relacionamento foi saudável, quanto mais tempo passa, mais vão se apegando um ao outro.
Desde que você não coloque seu namorado, noivo ou marido antes de Deus em sua vida, é certo, sim, que ele seja superimportante para você!
Kisses,
Su