Hello, L.! Que legal a sua ideia! Que Deus dirija e abençoe conforme a vontade dele.
Quanto à reação de seu namorado, você não está errada de esperar apoio dele, afinal, é parte importante do namoro conversar sobre os planos, sonhos e projetos um do outro e apoiar um ao outro no que for possível. Claro que essa falta de interesse do seu namorado é motivo para ficar chateada.
Existe algo, porém, que talvez você (ou, possivelmente, vocês dois) precisa trabalhar: esse lance de ter expectativas e não expressá-las. Você disse que ele poderia se oferecer para postar no status dele, mas queria que fosse algo espontâneo, sem você falar. Acho isso meio complicado, pois mostra uma dinâmica em que você espera que ele faça certas coisas, mais não diz isso para ele. Sim, algumas coisas são óbvias (pelo menos pra nós, kkk), mas talvez a outra pessoa não enxergue da mesma forma.
Existe muito disso na cultura brasileira, de esperarmos que as pessoas ofereçam ou façam coisas “por educação” ou “espontaneamente” em vez de sermos objetivos e diretos e falarmos para elas o que desejamos. A meu ver, isso traz uma porção de dificuldades para nossos relacionamentos. Na resposta de sua outra pergunta sobre namoro eu falo mais sobre isso.
Não estou dizendo que suas expectativas em relação ao apoio dele para seu projeto são absurdas. Estou dizendo que você precisa falar, e não só ficar esperando que ele faça isso ou aquilo. E, se ele se irritar porque você expressa seus desejos e expectativas claramente, aí é sinal de que seu relacionamento está precisando de uma boa reavaliação! Verbalizar nossas expectativas não é fazer pressão. É pedir da pessoa algo que a gente acha importante – sabendo que talvez ela diga “não”. Essa conversa não é para colocar a pessoa contra a parede e obrigá-la a fazer aquilo que a gente quer. É para melhorar a comunicação, para manter aberto o diálogo em vez de querer que o outro leia nossos pensamentos e adivinhe nossos sentimentos.
A meu ver, se o desinteresse dele está chateando você, precisa expressar isso pra ele. Se você ficar guardando essas coisas, um dia elas vão sair do jeito errado, no meio de uma discussão, em vez de serem expressadas com calma e clareza.
Até a próxima!
Kisses,
Su