Hello, L.! Obrigada pelas explicações adicionais. Como lhe disse na mensagem anterior, vale a pena tentar uma conversa final com seu namorado. Meu conselho é que você diga para ele algo do tipo: “Olha, tem uma porção de assuntos que eu gostaria de conversar com você. São coisas que eu considero importantes para que nosso relacionamento possa crescer e se desenvolver. Mas, eu me sinto chateada porque, quando trago essas questões, você não quer conversar. Será que a gente pode tentar mudar essa situação? E, mais uma coisa, eu estou bem triste porque você não quer assumir nosso compromisso publicamente. Se você não está disposto a dialogar comigo e não quer mostrar diante de outros que nosso relacionamento é algo oficial e sério, não vejo futuro para nosso namoro”.
Sim, é para colocar na parede mesmo, kkk. Se ele mudar de atitude nessas duas áreas, quem sabe o namoro de vocês tem futuro. Mas, se ele desconversar, ficar chateado, continuar se recusando a dialogar e a assumir para todos ao redor o compromisso dele com você, é hora de terminar, amiga.
A meu ver, não é o caso de “pedir para Deus tirá-lo de sua vida”. Muitas vezes não é dessa forma que Deus trabalha, meio que num passe de mágica. Deus quer que usemos o bom senso e a sabedoria que ele está nos dando para tomarmos nossas decisões e assumirmos suas consequências. Sim, terminar um namoro, mesmo que não seja dos melhores, é muito difícil e triste. Mas, pior ainda é ficar nessa situação indefinida, sem futuro aparente, que você está vivendo. Não dá para você fazer planos em longo prazo com alguém que não está interessado em seu aprofundar na vida com Deus e na vida com você. Leve isso tudo em conta, pois seus questões muito sérias, que colocam em jogo seu bem-estar espiritual e emocional no presente e no futuro.
Que Deus lhe dê clareza e forças!
Até a próxima!
Kisses,
Su