Hello, A.! Li sua segunda mensagem e orei por você. Sinto muito que não dê para responder as perguntas na hora, amiga. A gente responde por ordem de chegada, e geralmente têm várias “na fila”. Mas, sempre que possível, damos um retorno em 24 horas, ok?
E então, você conversou com seu namorado ontem? Qual é exatamente a reclamação dele? Uma forma importante de tratar dessa questão é entender quais são as expectativas da outra pessoa e avaliar se elas são realistas ou não. De fato, namoro é um compromisso bem sério. Mas, nesse momento de sua vida, não deve ser a coisa mais importante para você. Isso significa que você não deve deixar de passar tempo com sua família e amigos e, com certeza, não deve abrir mão de tempo de estudo só para dar atenção para seu namorado em período integral.
Às vezes, os meninos têm carências de afeto da família e acham que é obrigação da namorada suprir essa carência. Isso não é verdade, e nem adianta tentar, pois um tipo de afeto não compensa pelo outro.
Se vocês ainda estão juntos e ainda estão dialogando, eu acho importante discutir bem claramente o que ele quer e o que você pode oferecer. Peça muita sabedoria de Deus para entender a situação e tomar boas decisões.
Além disso, é fundamental você ter bem claro na sua cabeça que “mais atenção” não significa mais intimidade física. Se seu namorado começar a pedir mais intimidade agora, diga não. Namoro não é o momento certo de ter sexo de qualquer tipo, não importa o quanto você goste da pessoa. Não faça qualquer negócio só para não perdê-lo. Se ele realmente gosta de você, ele não vai forçar a barra e vai respeitá-la. E se ele não gosta de você de verdade, aí é bom reavaliar o relacionamento.
Espero que vocês dois consigam conversar e se acertar, amiga. E, se quiser me contar como estão as coisas, é só escrever novamente!
Kisses,
Su