Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, B.! Não se angustie, amiga! Na verdade, você já parece ter percebido que as duas coisas estão ligadas: você fica chateada e triste porque sua mãe não lhe dá atenção, e aí começa a responder para ela. Para começar a tratar dessa questão, eu sugiro que você converse com sua mãe sobre isso que você está sentindo. Diga para ela que você gostaria de ser uma filha mais respeitosa, mas que você também gostaria de receber mais atenção dela. Conte o que exatamente a deixa chateada e procure expressar de que maneiras específicas você gostaria de receber mais atenção. E, se necessário, peça perdão para ela por atitudes específicas que você sabe que não foram legais. Se parecer muito difícil fazer tudo isso pessoalmente, que tal escrever uma carta para ela abrindo seu coração? Peça para Deus lhe dar as palavras certas para se expressar com clareza. Em muitos casos, uma carta como essa ajuda a começar a conversa e buscar as soluções necessárias.

Portanto, converse bastante com Deus, pedindo para ele mostrar como você deve falar/escrever. E converse/escreva para sua mãe. Com a ajuda de Deus, vocês duas juntas podem pensar em maneiras práticas de melhorar esse relacionamento. Por exemplo, você pode sugerir para ela de vocês saírem juntas uma vez por semana (ou por mês) para tomar um sorvete, ou fazer as unhas, ou qualquer outra atividade. Vocês podem até criar um sistema de escrever bilhetinhos uma para a outra (no celular ou em papel mesmo) pelo menos uma vez por dia.

Eu sei que dá medo, mas peça coragem de Deus para dar esse passo e tome a iniciativa de falar com sua mãe. E depois, se quiser, volte aqui para contar como foi!

Kisses,
Su