Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida B., para começar, é importante você entender que oração não é uma obrigação. É um privilégio. O Deus que criou e governa o Universo é, ao mesmo tempo, o Deus pessoal que deseja se relacionar diretamente com você. Muitas vezes, nossa vida com Deus se torna mecânica porque nos esquecemos de quem ele é e do que ele fez por nós. Esse Deus incrível escolheu você antes da criação do mundo para ser filha dele. O amor dele por você é tão absurdamente grande que ele enviou Jesus para morrer em seu lugar, para perdoar seus pecados. E, mesmo que só existisse você na terra, Deus ainda assim teria mandado Jesus. Não existe nada que possa separar você desse amor (veja Romanos 8), e Deus nunca vai amar você nem mais nem menos do que ele a ama agora, pois ele já a ama ao máximo! E você nunca vai perder a salvação que ele lhe concedeu em Cristo.

Além disso, se você assumiu o compromisso de andar com Deus, ele vai providenciar para que você não se distancie. Sua única parte nessa história é pedir ajuda dele para isso.

Não procure manter uma vida de oração e devoção a Deus com suas próprias forças, contando com sua autodisciplina – é algo impossível, que Deus nunca pediu de nós. Ele colocou seu Espírito dentro de nós justamente para nos ajudar em todas essas coisas.

Portanto, amiga, em vez de fazer as mesmas orações de sempre, que tal pedir o auxílio do Espírito para simplesmente contar para Deus o que está acontecendo em seu dia, agradecer a ele por aquilo que está ao seu redor (tudo que temos é presente dele!) e apenas ficar quietinha perto dele, sem dizer nada.

Deus sabe melhor que você por que você está tendo essa dificuldade e ele é o maior interessado em ajudá-la a aproximar-se cada vez mais dele. Confie nisso!

E, se quiser continuar essa conversa, é só escrever novamente. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.