Ficar ou não ficar? Ó, dúvida cruel! Para resolver qualquer dilema da vida, um ótimo começo é perguntar: “O que Deus pensa disso?”. Deus nos criou com um corpo e um conteúdo dentro desse corpo. Não são dois departamentos separados, mas sim, um “pacote” só! Enquanto conversamos com alguém, mostramos nosso conteúdo interior não apenas com palavras, mas também com olhares, expressões do rosto, gestos e posturas. Quanto mais próximo o relacionamento e maior o compromisso, mais liberdade Deus nos dá de deixar o corpo falar.
Quando a gente fica com alguém, o corpo entra em cena sem muito conteúdo. É um “pacote” incompleto e menos lindo.
Pense comigo: Comer um biscoito água e sal é bom? Pode até ser… Agora imagine comer um bolo de chocolate com muita cobertura! Dar a volta na praça é divertido? Talvez… Agora imagine dar a volta ao mundo!
Ficar com um garoto pode ser supergostoso, mas é igual se contentar com o biscoito água e sal e a volta na praça. Usar seu corpo para expressar carinho dentro de um relacionamento sério de amizade e compromisso que dura mais do que algumas horas ou dias, é escolher o bolo e a volta ao mundo. Deus se agrada de monte com essa escolha!
Além disso, como comentei em outras respostas aqui, eu acho envolvimento entre primos (mesmo ficar) meio complicado, pois mistura afeto de família com romance e às vezes se enrola. Minha opinião é de que primos de primeiro grau geralmente são bem mais felizes se forem só amigos!
Kisses,
Su