Pergunta:

Resposta da Sú:

Olá, S.! Puxa, que situação difícil! Para começar, minha sugestão é que você peça bastante sabedoria de Deus. Outra coisa fundamental é procurar conversar melhor com seu marido sobre o que está acontecendo. Peça que Deus lhe dê a atitude e as palavras certas para apresentar essa questão para seu marido, de modo que ele entenda a seriedade do que está acontecendo com sua filha. É algo que precisa ser tratado log, e pela família como um todo. Aliás, seria interessante seu marido procurar descobrir porque ele perde o interesse pelas filhas depois que elas crescem. Isso pode ajudá-lo a encontrar maneiras de mudar as atitudes dele e evitar que as meninas tenham de conviver com esse sentimento de rejeição.

Deus quer dar cura, restauração e renovação. Para isso, muitas vezes ele coloca pessoas em nossa vida, preparadas para nos socorrer no momento em que precisamos. No caso de sua filha, a meu ver seria bem importante você procurar um psicólogo para orientá-la a respeito de como lidar essa situação. Este é o site do Corpo de Psicólogos Cristãos que tem profissionais muito competentes em várias cidades do Brasil: http://www.cppc.org.br/nossa-historia/nossos-profissionais/  E, se você não quiser ou não puder usar recursos para pagar esse profissional, procure faculdades em sua cidade que tenham curso de psicologia – muitas delas oferecem atendimento gratuito. Eu sei que sua cidade tem excelentes faculdades e universidades, e Deus pode encaminhá-la para aquilo que ele já preparou para você.

Não perca as esperanças, amiga. Procure ajuda logo, antes que a situação de sua filha se agrave, e confie que Deus vai lhe mostrar o caminho.

E, sempre que precisar conversar, estamos à disposição!

Kisses,

Su