Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, K.! Bom ver você aqui novamente!

Entendo seu dilema! E entendo que é difícil quando o relacionamento com um garoto tímido avança a passos de tartaruga, kkk. Ainda mais quando outra pessoa parece demonstrar interesse…

Sua frustração é natural, e o que você disse é muito certo: não é boa ideia se envolver mais profundamente com alguém que não compartilha da mesma fé. Por mais incrível que seja essa pessoa, as prioridades e os objetivos de vida são diferentes. Como filhas muito amadas de Deus, nosso maior desejo deve ser de crescer no relacionamento com ele, servir-lhe e servir a outros. Esse é um desafio para a vida toda, e é importante escolher alguém que vá apoiar e fortalecer você nessa jornada, alguém que esteja caminhando na mesma direção. É possível ter  um bom namoro e até um bom casamento com alguém não cristão, mas sempre vai ser menos do que poderia ser. Sempre vai faltar algo: verdadeira comunhão de alma. Por que se contentar com menos, não é?

Não vejo problema em você desenvolver uma amizade com esse colega de faculdade, até mesmo para descobrir quais são as crenças dele. Muitos cristãos verdadeiros não falam de Jesus nas redes sociais ou em conversas iniciais com outros – e tudo bem. Mas, peça a Deus que lhe dê muita cautela e muita sabedoria para não se envolver demais com alguém com quem você não pretende assumir algum tipo de compromisso. Isso só dará dor de cabeça adiante.

E lembre-se de que, mesmo que você desista no garoto da igreja e não se envolva com o garoto da faculdade, não significa que você vai ficar sozinha para o resto da vida, kkk. Só significa que, neste momento de sua vida, não faz parte da história que Deus escreveu para você ter alguém ao seu lado. O próximo capítulo a gente não sabe, mas pode ter certeza de que será muito bom!

Continue a orar sobre isso e a confiar nos bons propósitos de Deus para todas as áreas de sua vida!

Até a próxima!

Kisses,

Su