Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida E., masturbar-se não é positivo para sentir-se horrível e suja. Para saber mais sobre esse assunto, leia este artigo aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/

Nele você também vai encontrar dicas para deixar esse hábito de lado caso ele esteja causando estresse (como é o seu caso).

E, quanto a conversar com sua mãe, vai depender do nível de intimidade que você tem com ela. Se vocês conversam sobre vários assuntos, inclusive sobre sexo, pode ser boa ideia compartilhar com ela essa dificuldade e pedir que ela ore por você e com você. Eu sei que dá vergonha, mas é bom lembrar que a masturbação é parte normal do desenvolvimento de todo mundo que, quase com certeza, em algum momento sua mãe também explorou a sexualidade dela dessa forma! Agora, se vocês não tem um diálogo muito legal, pode ser complicado falar de uma questão tão pessoal. Não se force a conversar, pois você não tem obrigação de dizer para ela tudo o que acontece em sua vida. Às vezes, pode ser até mais fácil conversar com outra mulher de sua confiança (uma tia, uma professora, etc.). Mas, antes de tomar qualquer decisão, converse com Deus. Conte para ele como você está se sentindo e receba ajuda dele. Se você quer parar de se masturbar, não vai ser capaz de fazê-lo só com força de vontade. As tentativas só vão deixá-la mais frustrada e com sensação de culpa. Peça para Deus lhe dar forças, siga as dicas do artigo e tenha paciência, amor e compaixão por si mesma – pois Deus tem paciência, amor e compaixão por você!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só escrever!

 

Kisses,

Su