Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, K.! Claro que me lembro de você, amiga! E como estão as coisas na faculdade?

Fico feliz de saber que você fez uma nova amizade e que parece ser uma pessoa bem legal. Em minha opinião, não é um problema imediato ele ser mais novo que você, ainda não trabalhar/estudar e ser mais dependente dos pais. Note que eu disse “problema imediato”, kkk. Já explico. Nessa etapa de vida em que vocês estão, muitas vezes as coisas (e as pessoas) mudam rapidamente. Acho que mais interessante do que avaliar apenas o presente estado das coisas é tentar descobrir quais são os planos do seu amigo, quais são os objetivos dele e o que ele está fazendo para alcançá-los.

E, só porque surgiu essa ligação, não significa que vocês precisam começar a namorar de imediato. Que tal levar as coisas numa boa, sem pressa e sem pressão. Uma amizade sólida e bem desenvolvida é sempre a melhor base para um bom namoro adiante. E, se não rolar o namoro, a amizade muitas vezes continua… Minha sugestão, portanto, é que você procure entender melhor em que áreas seu amigo é mais maduro, em que áreas ele ainda precisa crescer (isso vale para todos nós, não é mesmo?) e quais são os planos e iniciativas dele para o futuro. Talvez ele ainda esteja meio perdido, tentando descobrir o que fazer da vida. Tudo bem. O mais importante é que ele tenha bom caráter, integridade e um relacionamento sério com Deus – e que vocês consigam desenvolver uma amiga em que possam falar um com o outro de modo aberto e sincero.

Vá devagar e confie que Deus mostrará o próximo capítulo. Se esse garoto faz parte da história incrível que Deus escreveu para sua vida, pode ter certeza de que Ele vai desenrolar a história no tempo certo, um pouco de cada vez (falo por experiência própria).

Bom reencontrar você aqui! Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.