Querida M.C., vamos começar pelo começo (rs): Por que sua mãe tomou seu celular? Foi um castigo? Ela disse que se você fizesse (ou não fizesse) alguma coisa isso aconteceria? Algum motivo ela teve, não foi?
Mesmo que ela pareça estar sendo injusta com você, a melhor coisa a fazer é procurar agir com maturidade. Não grite, não bata portas, nem saia pisando duro. Procure conversar com sua mãe com bastante calma e expressar que você está chateada com o que aconteceu.
Se ela tomou seu celular como consequência de algo, peça ajuda de Deus para aceitar isso e não brigar com sua mãe. Eu lhe garanto que vai ser melhor para você duas!
Quanto mais você mostrar maturidade e calma nessas horas, mais sua mãe vai poder confiar em você e, com o tempo, mais provável vai ser que ela te dê maior liberdade. A confiança e o respeito dos pais são coisas que nós conquistamos com o tempo, mostrando que sabemos administrar a liberdade e os privilégios que eles nos dão.
Eu sei que é difícil aceitar essas questões, mas Deus pode dar cabeça fria e clareza para você nessa situação. Converse com ele. Conte tudo o que estão em seu coração e em sua mente e peça para ele mostrar a forma certa de agir. E fique ligada, pois quando pedimos com sinceridade, Deus ouve e atende!
Kisses,
Su