Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida M., entendo o quanto sua situação é delicada. Embora seu marido possa ter uma reação bem negativa, creio que o melhor a fazer é contar para ele, pois se ele descobrir de outro modo depois, pode ser pior, não?

A meu ver, se você já teve uma conversa séria com sua filha e se ela já assumiu o compromisso de não repetir esse comportamento, é importante dizer isso também para seu marido. Se ela está arrependida do que aconteceu, é justo que ele saiba.

Ao mesmo tempo, como você mesma indicou, sua filha precisa entender que, mesmo que ela esteja arrependida, o mau comportamento tem consequências (inclusive uma possível reação bem negativa do pai).

Antes de ter essa conversa, a melhor coisa que você pode fazer e pedir a Deus que prepare o coração de seu marido e dê para você as palavras certas para explicar a situação. Deus pode trazer calma para esse diálogo e, mesmo que seu marido se exalte, Deus pode conduzir as coisas para que as consequências não sejam excessivas. Ore sobre isso e saiba que Deus estará com você durante essa conversa, aconteça o que acontecer.

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição.

Kisses,
Su