Querida A., para começar, é importante você entender que sua tristeza e decepção com seu pai são legítimas. Não são sinal de ingratidão à sua família nem de descontentamento. Deus nos criou para que tivéssemos mãe e pai e, portanto, o abandono foge do ideal de Deus e é errado. Só porque Deus usou uma situação para o nosso bem, para nos poupar de mais sofrimento, não significa que essa situação é uma coisa boa em si mesma.
Agora, algo muito legal de lembrar é que Deus é o Pai perfeito. Portanto, a melhor coisa que podemos fazer é apresentar para ele todas as falhas e vazios deixados por nossos pais humanos e pedir que ele preencha nosso coração com tudo o que ele sabe que a gente precisa. Você pode escolher voltar sua atenção repetidamente para tudo o que Deus lhe deu (por exemplo, o amor de seus outros familiares) e para tudo o que ele ainda tem preparado para você, que com certeza é muito bom. E você pode pedir para Deus fortalecer sua gratidão por todas essas coisas boas e sua confiança nele. Isso não “cancela” a dor de não ter pai, mas muda sua atitude em relação a essa dor.
Deus tem um jeito muito delicado e muito amoroso de suprir aquilo que nossos pais humanos não quiseram ou não puderam nos dar. Quando nos dedicamos à gratidão e confiamos na provisão de Deus, ele revela sua bondade e alivia a dor. Falo isso por experiência própria.
Algumas tristezas a gente vai carregar até o fim da nossa jornada aqui na terra, mas elas não precisam dominar nossa vida. E é plenamente possível permanecer triste pela ausência de um pai humano e, ao mesmo tempo, alegrar-se pela presença contínua, fiel e carinhosa de nosso Pai celeste.
Por fim, sabemos que, quando encontrarmos pessoalmente com nosso Pai e vivermos com ele para sempre, ele enxugará todas as nossas lágrimas. Nossa vida aqui na terra é apenas a primeira parte de uma história que não tem fim. A segunda parte a gente vai vivenciar eternamente só com alegria e com satisfação na companhia de Deus.
Quando vier a tristeza, traga essas verdades à memória. E procure não ficar comparando sua história com a de outros. A história que Deus escreveu só para você tem um final feliz 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su
Para ler e refletir: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/tres-coisas-para-voce-pensar-hoje/
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/