Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida E., não tem motivo para se desesperar! Afinal, seu  hímen não é a coisa mais importante do mundo e, quando você for ao médico, ele vai querer saber como está sua saúde, e não como está seu hímen nem como ele se rompeu. Você está preocupada que o médico vai falar para alguém? Com sua idade, você já pode ir ao ginecologista sozinha e ele é proibido por lei de revelar qualquer informação da consulta, a menos que envolva abuso sexual.

Se você se considera madura e responsável o suficiente para fazer sexo, também precisa estar preparada para arcar com todas as consequências – assumir isso diante de seus pais e de outras pessoas, tomar precauções para não engravidar e não adquirir uma doença sexualmente transmissível, saber que toda relação sexual cria vínculos emocionais e que, fora do contexto certo, pode trazer inúmeras complicações.

Por isso Deus criou o sexo para ser vivido no contexto de compromisso para o resto da vida – um contexto de amizade, companheirismo, fidelidade e intimidade em todas as áreas da vida, e não só física. Um contexto de estabilidade financeira e de responsabilidade – nada disso está presente num relacionamento causal e nem mesmo num namoro sério.

Portanto, amiga, pense com calma nessa questão. Converse com Deus e peça muita sabedoria e clareza para ele em todas as suas escolhas, inclusive em sua vida sexual. Ele quer lhe mostrar como vivenciar sua sexualidade do jeito certo, no momento certo, que lhe dará mais satisfação e segurança. Confie nisso!

E, sempre que precisar conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su