Querida V., se você acabou de descobrir que Deus preservou sua vida (sem dúvida ele guardou você!) e que ele tem planos e propósitos para você (com certeza ele tem!), por que ficar dizendo que está com vontade de morrer?
Eu entendo o quanto você está chateada e triste depois de tudo o que aconteceu. Você tem razão de ficar magoada e até deprimida. Agora, como eu acho que a gente já conversou, é importante não alimentar isso. Não deixe os pensamentos correrem soltos. Não fique dizendo para si mesma que não presta, que foi trouxa, etc. Para começar, isso não é verdade, pois você é amada por Deus. Você não tem muito controle sobre seus sentimentos, mas com a ajuda de Deus é possível alimentar novos pensamentos, mais saudáveis. E, com o tempo, esses novos pensamentos criarão sentimentos mais equilibrados também. Pense no quanto Deus cuida de você, no fato de ele ter permitido essas experiências para lhe ensinar novas maneiras de agir daqui para frente. Pense que sua história ainda tem muitos capítulos e que você pode deixar esses acontecimentos difíceis para trás, sempre com a ajuda de Deus.
E, se você concluiu que realmente está com depressão, é hora de cuidar disso! Depressão não é igual resfriado, que passa sozinho. É uma doença como outra qualquer, para a qual existem tratamentos apropriados. Para começar, marque uma consulta com um médico clínico geral e conte como você está se sentindo e os pensamentos que você está tendo. Ele poderá encaminhá-la para profissionais capacitados que ajudarão você. Não fique sofrendo à toa. Marque essa consulta logo e siga as orientações do médico!
E, se você realmente está tendo pensamentos de morte (se não é só modo de dizer), entre em contato com o CVV (http://www.cvv.org.br/) ainda hoje e converse com o pessoal de lá. Eles são muito bacanas e podem ajudá-la também. Deixe Deus cuidar de você, amiga, e tirar você desse momento sombrio. Eu sei que parece impossível agora, mas as coisas vão melhorar!
E, estamos aqui pra conversar, como sempre.
Kisses,
Su