Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Eu entendo que você queira receber mais atenção, amiga. Agora, ficar internada com certeza não é a solução! Para começar, se você ficasse internada sua mãe só lhe daria mais atenção por um tempinho (a menos que você fosse morar no hospital, o que é meio difícil, né?). Além disso, o que você precisa e merece é atenção de verdade, e não só atenção quando fica doente. É bem possível que sua mãe esteja tão ocupada com uma porção de outras coisas que não tenha nem percebido que não está dando a atenção que você precisa.

Meu conselho, portanto, é que você converse com ela. Diga: “Olha, mãe, eu gosto muito de você e sinto sua falta. Queria passar mais tempo com você, conversar mais, fazer coisas juntas. Eu estou numa fase que preciso de seu apoio, de sua orientação e de sua companhia. Vamos conversar sobre formas de ficar mais próximas?”. Se você achar difícil falar isso pessoalmente, escreva um bilhetinho para ela (pode até usar essas palavras que eu coloquei aqui), mande uma mensagem de texto ou grave um áudio. A melhor coisa que você pode fazer é dizer para sua mãe que você está precisando dela. Se, mesmo depois disso ela continuar a não lhe dar atenção, aí é hora de falar com outra pessoa adulta de sua confiança. Pode ser uma professora, uma coordenadora da escola ou alguém da sua família (uma tia, por exemplo). Conte para essa pessoa que você está se sentindo sozinha e que gostaria de receber mais atenção. Peça para essa pessoa conversar com sua mãe.

Mais importante de tudo: converse com Deus. Conte para ele tudo o que está no seu coração. Ele ama você de paixão e quer ajudá-la nessa situação. Para saber mais sobre isso, leia aqui:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui. Estamos sempre à disposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.