Querida K., é sempre bom encontrar você aqui. Ao mesmo tempo, fiquei chateada de ouvir o que você contou. Que situação mais difícil, amiga! Eu não vou nem me atrever a aconselhar nada, pois realmente não sei o que Deus tem para vocês. Por um lado, concordo que se o relacionamento de vocês é sólido, cheio de afeto e respeito mútuo, faz todo sentido vocês continuarem. Por outro lado, tendo em conta que ele ainda mora com os pais e é dependente deles em vários aspectos, a continuidade desse namoro pode trazer várias complicações.
Mas, graças a Deus que temos a promessa de sabedoria para esses dilemas aparentemente impossíveis (Tiago 1.5-6). Confie que o Senhor enviará direção clara para vocês dois. Orem juntos se possível.
Acabei de orar por você e pedir que Deus intervenha nessa situação como só ele pode fazer e que ele cumpra os bons planos dele para a vida de vocês dois nesse momento.
Passe aqui sempre que quiser para contar como as coisas estão se encaminhando e como Deus está respondendo a nossa intercessão.
Que, no meio dessa situação complicada, vocês possam experimentar crescimento e fortalecimento na fé e profunda paz de Cristo!
Até breve!
Kisses,
Su