Pergunta:

Su lembra de mim? Sou a garota que tem 19 anos e o namorado 18, e que ele tem condições financeiras melhores q a minha, nao trabalha estuda pra medicina enfim… estamos faz 4 meses juntos,crescemos muito juntos e estávamos muito felizes com o relacionamento, estava tudo indo bem até fui pro conectados com os pais dele (que é tipo uma célula na casa de algum líder) e aí fiquei mais na minha, porém no carro eu falei bastante com a mãe dele, so não mto com o pai, enfim, depois ele disse que a mãe dele disse que eu não era pra ele, ele continuou dizendo que não iria desistir de min, e depois de alguns dia na janta, ela disse que não queria ele comigo, não apoiava, e que era a última vez que ele estava indo para a minha casa naquele dia, no sábado. Aguentamos firme. Até que ontem, ela disse que ele não iria pra viagem comigo que meus pais chamaram ele (de um final de semana) que não aprova o relacionamento, que ele descontruiu tudo oq ela pensou q ele era, que a mãe dele não vai apoiar de jeito nenhum, ela quer que ele termine, disse que ela não confia em mim, que não quer contato, aproximação que ele iria quebrar a cara, que eu menti onde eu morava. Ele está em um beco sem saída, eu não ligo dela não gostar de mim portanto que não se meta no namoro, ela tá fazendo a vida dele pessima, ele já chorou muito, eu disse que eu faria oq fosse melhor, e se ele queria que eu fosse embora, ele disse que iria ficar mal de todo jeito, aí eu disse que pelo menos a mãe dele estaria bem. Enfim, até o pai se convenceu que não quer também. Está difícil, minha mãe aconselha terminar, meu pai disse que eu que sei em conjunto com ele, mas ele não vai aguentar. Eu não quero terminar com ele pois eu o amo, mas também desse jeito que ele tá, acho difícil melhorar, mas creio que Deus vai tomar a providência. Não consigo pedir ajuda das esposas do pastores pq tá em duas de festa na minha igreja, e enfim, não sei oq fazer, só orar. Ore por mim por favor, por ele e por ela, por toda essa situação. K.

Resposta da Sú:

Querida K., é sempre bom encontrar você aqui. Ao mesmo tempo, fiquei chateada de ouvir o que você contou. Que situação mais difícil, amiga! Eu não vou nem me atrever a aconselhar nada, pois realmente não sei o que Deus tem para vocês. Por um lado, concordo que se o relacionamento de vocês é sólido, cheio de afeto e respeito mútuo, faz todo sentido vocês continuarem. Por outro lado, tendo em conta que ele ainda mora com os pais e é dependente deles em vários aspectos, a continuidade desse namoro pode trazer várias complicações.

Mas, graças a Deus que temos a promessa de sabedoria para esses dilemas aparentemente impossíveis (Tiago 1.5-6). Confie que o Senhor enviará direção clara para vocês dois. Orem juntos se possível.

Acabei de orar por você e pedir que Deus intervenha nessa situação como só ele pode fazer e que ele cumpra os bons planos dele para a vida de vocês dois nesse momento.

Passe aqui sempre que quiser para contar como as coisas estão se encaminhando e como Deus está respondendo a nossa intercessão.

Que, no meio dessa situação complicada, vocês possam experimentar crescimento e fortalecimento na fé e profunda paz de Cristo!

Até breve!

Kisses,

Su