Pergunta:

Resposta da Sú:

Su, eu tenho vontade de fazer um canal no YouTube com tags, vídeos femininos e etc, mas sempre penso naquele versículo que diz “fazei tudo para a glória de Deus” e me sinto culpada por querer uma coisa “mundana”. Na verdade, me sinto da mesma forma com várias outras coisas, como ler um livro que não é cristão ou dançar uma coreografia que não necessariamente louva a Deus. Isso me castiga bastante e imagino que seja só extremismo meu. Por favor, me dá uma luz! Obrigada! D.

Oi, D.! Tenho um segredo para lhe contar: essa divisão de “sagrado” e “mundano” só existe em nossa cabeça! Ao longo de toda a história, muitas pessoas realizaram as atividades diárias mais comuns e foram imensamente usadas por Deus. Veja os livros de Rute e Ester, por exemplo. Sabia que o nome de Deus não aparece nem uma vez no livro de Ester? E, ainda assim, não é um livro mundano.

A instrução para fazer tudo para a glória de Deus (1Coríntios 10.31) tem a ver com a atitude interior, do coração. Significa reconhecer a presença e o cuidado de Deus em todas as coisas, realizar nossas tarefas diárias com dedicação, procurando agradar a Deus e servir outras pessoas. Glorificar a Deus não é só fazer coisas “santas” ou consumir produtos que tenham o selo “gospel”. Somos santas porque pertencemos a um Deus santo, e não em função daquilo que fazemos ou deixamos de fazer.

Outra coisa: tudo o que existe de verdadeiramente bom neste mundo vem de Deus. Isso inclui livros, músicas e conteúdo da internet. Por isso nós precisamos estudar a Bíblia e passar tempo com Deus para saber o que é bom de verdade e o que só parece bom – quer sejam coisas de dentro ou de fora dos meios evangélicos. Portanto, não deixe Satanás afastar você de Deus com falsa culpa e extremismo.

E, quanto ao canal no YouTube, achei sua ideia o máximo! Você pode criar esse conteúdo para ajudar outras meninas a celebrar a beleza exclusiva que Deus deu para cada uma de nós. Desde que trabalhar com os vídeos não tome todo o seu tempo nem ocupe todos os seus pensamentos, pode ser uma forma de glorificar a Deus, sim. Pode ser, também, uma oportunidade de dar um toque para outras garotas que elas foram criadas por Deus, que são muito amadas por ele e que cuidar do nosso corpo e de nossa beleza é uma forma de agradecer a Deus por esses presentes tão maravilhosos.

Converse com Deus sobre seu projeto, peça a direção dele e, se rolar o canal, dê um toque, pois quero ver como ficou!

Kisses,
Su