Hello, L.! Entendo sua dificuldade, amiga. E, quanto mais tempo passar, mais difícil ainda será. Sinto muito que seu relacionamento com seu pai não seja muito bom. Diante dessa falta de diálogo, minha sugestão é que, em vez de tentar falar com seu pai, você escreva uma carta para ele, daquelas bem à moda antiga, kkk.
Primeiro, converse com Deus e peça para ele lhe dar a atitude e as palavras certas. Então, com bastante calma, escreva o que está em seu coração. Você pode explicar porque você gosta desse menino, quais são as qualidades que você nele e o quanto esse compromisso é importante e sério para vocês dois. Você também pode dizer para seu pai que tentou conversar sobre isso, mas “travou” e, portanto, achou melhor escrever. Pode falar que isso está incomodando você e que gostaria que ele a ajudasse a dialogar sobre esse assunto. Não precisa fazer uma carta de vinte páginas. Pense em apenas algumas linhas com os itens que eu coloquei acima.
Não enrole. Escreva essa carta logo. Assim, você poderá seguir com as outras partes de sua vida que, no momento, também parecem estar “travadas” por causa dessa questão, não é mesmo?
Confie que Deus ajudará você a se expressar por escrito (ou, se preferir, grave um vídeo ou áudio para o seu pai) e iniciar esse diálogo importante. Deus se interessa profundamente por tudo o que acontece em nossa vida e quer nos ajudar em cada detalhe.
E, se quiser, depois venha contar como foi 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su