Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida M.! Você já parou para pensar que talvez não seja importante/necessário dizer para outros que essa é sua visão da sua sexualidade? Se você se considera assexual, ok. Converse com Deus sobre isso e busque sinceramente a orientação dele. Afinal, foi ele que criou você – seu corpo, sua personalidade. Ele entende você melhor que ninguém e quer lhe mostrar quais são os planos dele para sua vida. Se você ainda não tem um relacionamento pessoal com Deus, veja este post:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

E, a meu ver, pelo menos no momento, não existe motivo para você discutir essa questão nem com seus pais nem com outras pessoas. Não é uma questão de “se esconder no armário” (kkk), mas sim, de se poupar de críticas. Se alguém a pedir em namoro, por exemplo, apenas diga “não, obrigada”. Se seus pais perguntarem se você pretende namorar, casar, etc., simplesmente diga que essas coisas não estão no seu universo de interesse – que você prefere se dedicar a outras coisas, tipo estudar, ter uma carreira, cultivar amizades, etc. Não precisa entrar em detalhes.

Ah, e lembre-se que só porque alguém tem uma opinião diferente da sua ou sugere que talvez você mude de ideia, não significa que a pessoa tem preconceito ou “não entende você”. É possível que ela não entenda esse aspecto específico de sua vida. Você é muito mais do que essa área de sua vida! E isso não é motivo para acabar com amizades ou se afastar de outros, ok? Eu sei que talvez eles se afastem de você (infelizmente, a gente não controla as decisões de outros), mas cuide para não assumir uma atitude defensiva. Isso a poupará de alguns sofrimentos adiante.

E, se quiser continuara a conversa, passe aqui outra vez. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.