Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! É bem provável que você estimule o clitóris (é esse nome que você estava tentando lembrar? rsrsrs).  Quanto a suas dúvidas, vamos na sequência:

  1. A primeira coisa que você precisa entender é que, em várias situações da vida, não existe uma resposta tão simples (sim/não) para a pergunta “É pecado?”. No caso da masturbação, por exemplo, creio que em certas situações nãoé pecado, pois faz parte da descoberta natural da sua sexualidade. A meu ver, porém, o que foge do roteiro de Deus é a busca frequente por prazer físico fora do contexto planejado por Deus (isto é, em um relacionamento para o resto da vida). Também é complicado quando fazemos isso porque outras pessoas fazem e aí não queremos ficar pra trás. Outra questão problemática é a vida de pensamentos que a gente desenvolve quando se masturba. Para mais detalhes sobre essa questão, veja este artigo aqui mesmo no blog: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/
  2. Existe, sim, a possibilidade de você sentir dor ao introduzir objetos na vagina. Também existe a grande possibilidade de você desenvolver infecções por bactérias e fungos que podem estar presentes nesses objetos ou de ferir as paredes da vagina. Sinceramente, amiga, eu não acho boa ideia. Só porque a gente tem vontade de fazer algo e porque os outros fazem não significa que a gente devefazer.
  3. Em minha opinião, a questão não é se você é nova demais, e sim, quanto tempo você gasta pensando nisso. Pode acontecer de os pensamentos sobre sexo ocuparem espaço demais em sua vida, espaço que deveria ser ocupado por outras coisas. Vivemos cercadas de coisas que nos estimulam sexualmente, o que não é saudável. Quem sabe seria bom você avaliar os filmes que assiste, os sites que frequenta, as conversas que tem com suas amigas e analisar se sexo é apenas mais um assunto, ou se é o assunto principal. Em idade nenhuma a gente deve ter uma coisa que toma conta de nossa mente e coloca outras de lado. Portanto, leia o artigo com atenção e converse com Deus sobre esse assunto. Ele é o maior interessado em lhe mostrar, em cada caso, o que ele quer de você. Quanto mais próxima for sua caminhada com ele e quanto mais tempo você gastar lendo e estudando a palavra dele, menos você precisará de uma lista do que é pecado e do que não é. Deus não quer apenas que a gente siga regras e cumpra ordens, ele quer se relacionar conosco de forma muito próxima e pessoal!

Kisses,
Su