Querida B., imagino o quanto essa situação esteja sendo difícil para você. De fato, as coisas ficam meio confusas quando a gente começa a ter intimidade física (ficar), sem ter o compromisso que deve acompanhá-la (namorar). Isso bagunça com os nossos sentimentos e acaba gerando essas situações. MAS, não quer dizer que tudo está perdido!
Em minha opinião, o que você poderia fazer é escrever uma carta para ele (o fato de ele ter escrito para você mostra que essa uma forma de comunicação que ele gosta e entende) explicando que você sente muito pelo que aconteceu e, especialmente, pelo fato de ter magoado os sentimentos dele. Você pode dizer que gostaria de assumir um compromisso sério e que vai esperar até a tristeza dele com você passar. Não se assuste se ele não responder de imediato. Pode ser que não seja orgulho, mas apenas que ele se machucou mesmo. Isso faz parte dos relacionamentos e, muitas vezes, dar um tempo ajuda.
E, o mais importante de tudo: converse com Deus sobre essa situação. Ele já escreveu todos os dias de sua vida, como uma bela história. Se esse garoto faz parte da sua história, Deus vai providenciar para que vocês fiquem juntos (nas no tempo e do jeito de Deus). As coisas que Deus planeja para nós são muito melhores do que qualquer sonho que possamos ter. Portanto, não precisamos ficar ansiosas e angustiadas, mas apenas perguntar para Deus qual é o próximo passo. Quando pedimos orientação dele com sinceridade e disposição de seguir suas instruções, ele ouve e atende de formas incríveis! Faça essa experiência. Peça para Deus lhe mostrar como agir em relação a seu amigo. Deus entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar nessas questões. Confie nisso!
E, se quiser continuar a conversa ou tiver dúvidas sobre qualquer outro assunto, é só escrever novamente. Estamos à disposição!
Kisses,
Su