Hello, L.! Em minha opinião, como conversamos em outras mensagens, você precisa tratar de questões bem fundamentais que talvez estejam tomando um bocado de energia interior. Quando essas questões não são resolvidas, elas tornam difícil termos iniciativa para as outras coisas do quotidiano. Nós somos uma unidade. O que acontece em uma parte de nossa vida afeta todas as outras. Como comentamos em outras ocasiões, não existe fórmula mágica para mudar algumas características que você não gosta em si mesma, mas existe recursos que Deus coloca a seu dispor. Peça ajuda dele para usá-los ao máximo!
A menina da história do cachorro na Bíblia FaithGirlz não sou eu, rs.
No momento, eu tenho dois gatos “bebês”, de seis meses. Meu marido e eu gostamos muito deles. Reservamos tempo todos os dias não apenas para os cuidados de alimentação e higiene, mas também para brincar com eles e dar carinho. Todos os animais precisam disso. E, se você tem cachorro, é importante caminhar com ele todos os dias, faça chuva ou sol, rsrs. Aliás, aproveito para responder a outra mensagem que você enviou sobre ter de doar seu cachorro. Converse com Deus sobre isso. Peça orientação clara e considere qual seria a melhor maneira de fazer essa doação. Deus pode colocar diante de você alguém que vá amar seu cachorro e dar a ele a atenção e o cuidado que talvez você não esteja conseguindo dar no momento ou que não conseguirá dedicar a ele mais adiante. Entre em contato com ONGs, coloque anúncios em quadros de aviso, no Facebook, etc. Se ninguém aparecer, então confie que Deus vai ajudá-la e lhe dar condições de continuar cuidando do seu amigo canino 🙂
E quanto a crianças, eu gosto de algumas. Não acho que todo mundo tenha obrigação de amar de paixão cada bebê que vê num carrinho, ou cada criança que encontra na praça. Meu marido e eu somos “padrinhos de oração” de várias crianças, e elas ocupam um lugar especial em nosso coração. Mas não tenho interesse nem me sinto chamada, por exemplo, para fazer trabalho voluntário com essa faixa etária.
Quanto a ter filhos ou não, eu lhe garanto que, se você e seu cônjuge pedirem direção clara a Deus, ele dará convicção a esse respeito, como fez para nós. Confie nisso!
Kisses,
Su