Hello, L.! Sim, eu me lembro de você ter comentado sobre essa amiga. E entendo sua perplexidade com essa história. Relacionamentos mudam (às vezes rapidamente) e ficamos sem saber o que fazer. Sinto muito porque você tenha voltado a ficar sozinha na igreja. Não desista de pedir a Deus por novas amizades, mesmo que elas pareçam algo impossível no momento.
A meu ver, seria legal você fazer uma última tentativa e abrir o jogo com sua amiga. O que você deseja não é egoísmo e não é “ser inconveniente”. Suas expectativas são naturais e saudáveis. Escreva ou mande um áudio dizendo resumidamente aquilo que você compartilhou comigo acima: que você tem a impressão de que ela se afastou, que você sente falta dela e que gostaria de retomar uma amizade mais próxima. Fale apenas dos seus sentimentos e impressões e daquilo que você gostaria que acontecesse. Dessa forma, não será uma cobrança, mas apenas uma expressão daquilo que está em seu coração e em sua mente. Esteja preparada para a possibilidade de que ela não responda como você gostaria. A ideia não é simplesmente conseguir algo desejado (retomar a amizade), mas se expressar com honestidade. Se você notar que as coisas não vão mudar, deixe quieto. Alguns relacionamentos são circunstanciais e não adianta forçar a barra, por mais triste que seja. O importante é você saber que fez a sua parte, que tentou tudo o que estava ao seu alcance. Isso a ajudará a encontrar paz mais adiante, mesmo que vocês continuem afastadas uma da outra.
E peça muita ajuda ao Senhor para que tristeza e decepção não se transformem em amargura. Jesus sabe muito bem o que é ter amigos inconstantes. Ele entende perfeitamente nossos sentimentos nessa área e eles quer nos fazer companhia nessas horas – e nos enviar outros amigos no tempo e do jeito Dele. Confie nisso!
Até a próxima!
Kisses,
Su