Hello, E.! Muito bacana sua decisão de dar prioridade a Deus em sua vida. Saiba que a gente não faz isso sozinha, mas só com a ajuda do Espírito Santo que, aliás, nunca se afasta de nós. Quando você aceitou a Cristo como seu Salvador, o Espírito veio morar dentro de você para sempre, justamente para ajudá-la a caminhar cada vez mais perto de Deus e para lhe dar sabedoria em todas as coisas, inclusive em seus relacionamentos.
Em minha opinião, toda vez que a gente fica na dúvida se gosta de alguém ou não e quando as coisas ficam confusas, é sinal de que a gente não está gostando de ninguém. Nessas horas, o melhor é ‘apertar o botão de pausa’ e dar um tempo em relacionamentos, mensagens e interações nas redes sociais. Eu sei que isso é super difícil, mas nosso coração precisa de um tempo para se acalmar e para a gente poder ouvir a voz de Deus.
Minha sugestão, portanto, é que você dedique suas energias a conhecer melhor a Deus (na igreja, mas principalmente, em seu tempo diário com ele), a seus estudos, a sua família e a suas amizades de modo geral. Deixe os garotos de lá por enquanto, só para você ter um pouco mais de clareza quanto a seus sentimentos. E lembre-se que os melhores relacionamentos românticos nascem de boas amizades. Então, em vez de concentrar seus pensamentos e esforços nos sentimentos de paixão, peça ajuda a Deus para desenvolver boas amizades, que sejam saudáveis e alegrem o coração de Deus (e o seu também!).
Kisses,
Su