Hello, M.! De certa forma, eu já sou “Su do céu” (assim como você é “M. do céu”), pois Deus olha pelas lentes daquilo que Cristo fez por nós e já nos vê como seremos quando estivermos para sempre com ele no céu – lindas, maravilhosas e perfeitas 🙂 Agora, em outro sentido, de fato nós ainda temos uma jornada de aprendizado aqui na terra.
Respondi a sua outra pergunta há pouco, ok?
Quanto a essa questão que você apresentou, eu entendo seu dilema. Essa mistura de afeto e evangelismo é super complicada mesmo! Em minha opinião, foi interessante o que você falou sobre cultivar a amizade e compartilhar sua fé com ele neste momento, em que você não está em idade de namorar. Agora, minha sugestão é que você faça isso sob supervisão. Converse com uma pessoa adulta de sua confiança (sua mãe? uma líder de sua igreja?) e conte o que você me falou. Peça para essa pessoa orar com você sobre esse assunto e ajudá-la a permanecer firme em seu propósito de não começar nenhum envolvimento agora. Se você tiver de prestar contas sobre isso a alguém próximo de você (de um jeito bom, sem condenação), pode ser de grande ajuda. As tentações sempre vão existir, mas tentação não é pecado e, se essa “supervisora” que eu sugeri concordar com a ideia, você pode saber que Deus vai lhe dar forças e maturidade para não se deixar levar por seus sentimentos.
E, para terminar, lembre-se de que você não conquista sua comunhão com Deus. Ele já está completamente aberta para você desde que você aceitou o sacrifício de Jesus. Você só vive em função dessa realidade maravilhosa!
Uma feliz Páscoa para você, minha amiga, debaixo do amor, da graça e da linda misericórdia de Deus!
Kisses,
Su
P.S. Aproveite para ver minha mensagem de Páscoa para você aqui:
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/03/mensagem-de-pascoa/