Pergunta:

Su do céu.. (que frase estranha.. Acho que não vou usar mais não.) acredita que escrevi pra você pelo e-mail errado? O pior é que era uma pergunta enorme e eu não tenho escrita. Bom.. Acho que tenho uma nova identidade. Enfim.. Obrigada pela última resposta. Eu ainda estou meio que tendo que comer mais do que quero, mas as vezes as mães tem suas razões, né. Eu resolvi finalmente falar sobre um assunto. Na pergunta que te mandei pelo outro e-mail eu falei sobre bastante coisa que não tinha falado antes, mas vou agora falar sobre um probleminha mais bobo. Eu meio que gostava de um amigo meu e ele não era cristão. Gosto dele a bastante tempo, se não me engano desde antes do meu batismo, então eu meio que já tentei me aproximar dele. Depois que me achei disposta a me aprofundar mais em Cristo eu comecei a tentar superar esse sentimento, mesmo que eu descaradamente ainda tentasse muito ter a atenção dele. Ele ficou doente e faltou muitas aulas e isso me ajudou bastante a esquecer um pouco dele. O sentimento diminuiu um pouco, eu conseguia ignorar porque pra falar a verdade nunca foi um amor verdadeiro, era mais uma queda boba. Mas foi aí que, em uma conversa com uma amiga sobre estar tentando esquecer o sentimento que tinha tido nele, ela disse que achava que ele gostava de mim. Já sabe, né. Seria relativamente fácil esquecer dele se eu não tivesse a menor chance, mas agora eu tinha uma pequena chance. Eu falei com s minha amiga que ela não devia alimentar minhas esperanças porque não era algo vindo de Deus, então ela disse pra mim chamar ele pra célula jovem, um culto que tem aqui em casa. Não queria admitir mas a chance dele querer algo assim é pouca, além do famoso caso do garoto que finge aceitar Jesus pra ficar com a garota. Também tem o problema dele ser imaturo. Não infantil, sabe, mas que não leva muito a sério. Além de tudo isso, nem sei se ele realmente gosta de mim. Minha amiga acha isso porque ele fica perguntando de mim pra ela, mas vai que é só um amigo preocupado.. Eu pensei em continuar cultivando a amizade e tentar trazer ele pra Deus enquanto não tenho idade pra pensar em relacionamento, mas eu sei que isso pode fazer meu sentimento por ele voltar e me tentar a aceitar um compromisso imaturo e sem fundamento com ele. E eu não quero perder de jeito nenhum a comunhão que eu ainda estou tentando conquistar com Deus. M.

Resposta da Sú:

Hello, M.! De certa forma, eu já sou “Su do céu” (assim como você é “M. do céu”), pois Deus olha pelas lentes daquilo que Cristo fez por nós e já nos vê como seremos quando estivermos para sempre com ele no céu – lindas, maravilhosas e perfeitas 🙂 Agora, em outro sentido, de fato nós ainda temos uma jornada de aprendizado aqui na terra.

Respondi a sua outra pergunta há pouco, ok?

Quanto a essa questão que você apresentou, eu entendo seu dilema. Essa mistura de afeto e evangelismo é super complicada mesmo! Em minha opinião, foi interessante o que você falou sobre cultivar a amizade e compartilhar sua fé com ele neste momento, em que você não está em idade de namorar. Agora, minha sugestão é que você faça isso sob supervisão. Converse com uma pessoa adulta de sua confiança (sua mãe? uma líder de sua igreja?) e conte o que você me falou. Peça para essa pessoa orar com você sobre esse assunto e ajudá-la a permanecer firme em seu propósito de não começar nenhum envolvimento agora. Se você tiver de prestar contas sobre isso a alguém próximo de você (de um jeito bom, sem condenação), pode ser de grande ajuda. As tentações sempre vão existir, mas tentação não é pecado e, se essa “supervisora” que eu sugeri concordar com a ideia, você pode saber que Deus vai lhe dar forças e maturidade para não se deixar levar por seus sentimentos.

E, para terminar, lembre-se de que você não conquista sua comunhão com Deus. Ele já está completamente aberta para você desde que você aceitou o sacrifício de Jesus. Você só vive em função dessa realidade maravilhosa!

Uma feliz Páscoa  para você, minha amiga, debaixo do amor, da graça e da linda misericórdia de Deus!

 

Kisses,

Su

P.S. Aproveite para ver minha mensagem de Páscoa para você aqui:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/03/mensagem-de-pascoa/