Hello, I.! Para começar, fique tranquila porque ninguém perde a verdadeira virgindade se masturbando – isso porque virgindade não tem nada a ver com o estado do seu hímen, mas com seu nível de intimidade sexual com outra pessoa. Para entender melhor, veja aqui:
https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/
Portanto, amiga, tire da cabeça essa fixação com o estado do seu hímen, pois isso não tem a menor importância. Só porque sangrou um pouco, não significa que ele se rompeu. Pode ser que você esteja se machucando (por exemplo, se arranhando ou ferindo o colo do útero) ao se masturbar – o que não é legal, pois cria uma situação propícia para o desenvolvimento de infecções. Se você está se machucando, isso pode explicar as pontadas de dor que você sente. Portanto, repense essa questão e trate seu corpo com mais respeito e carinho. Pare de se masturbar dessa forma e observe se esses sangramentos continuam ou se você tem algum tipo de corrimento. Se tiver, então é bom marcar uma consulta.
Agora, se seu hímen se rompeu, não tem essa de “voltar ao normal”. Ele muda de aspecto e ponto final.
É bom lembrar, porém, que o ginecologista só está preocupado com seu estado geral de saúde, e não em saber se você se masturbou ou não. Você pode explicar na consulta que ainda é virgem (e que deseja ser examinada como sendo virgem) e você não vai estar mentindo. Se você se sentir mais à vontade, escolha ir a uma médica. Você não é obrigada a ir a um ginecologista homem só porque sua mãe vai. Explique para sua mãe que, com sua idade, você já não se sente mais à vontade de tê-la presente durante o exame. Com muito jeito, diga que você não está tentando esconder sua vida sexual, mas apenas ter um pouco de privacidade e peça que ela respeite isso. E, se quiser um meio-termo, você pode deixar que ela a acompanhe na consulta, mas pedir para entrar sozinha na sala de exame. Eu sei que dá vergonha ter essas conversas com a mãe, mas lembre-se de que ela também já foi adolescente, e com certeza já se masturbou, como qualquer outra pessoa normal 🙂 Se você conversar com calma e de forma respeitosa, pode ajudá-la a entender que, à medida que você vai ficando mais velha, quer ter mais espaço. Afinal, em algum momento, ela vai ter de parar de acompanhá-la nas consultas, não é mesmo? Faz parte do processo normal de crescimento e, ao ter um momento sozinha com o médico (ou médica), você vai se sentir mais à vontade para fazer perguntas também.
Mais importante de tudo: converse com Deus sobre essa questão e peça para ele lhe dar sabedoria para conversar com sua mãe com sinceridade, sem mentir, mas sem se sentir na obrigação de contar todos os detalhes de sua sexualidade. Deus criou seu corpo com muito amor e quer ajudá-la a cuidar bem dele. Ele também quer lhe mostrar como viver sua sexualidade de um jeito saudável e responsável. Fale com ele!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!
Kisses,
Su