Hello, L.! Quando digo para você buscar independência, não significa que é para ontem, rsrs. Claro que seria bom se você pudesse passar pelo menos algum tempo fisicamente longe desse contexto de tantos conflitos que você descreve. Mas, o mais importante nessa história é você se planejar e começar a tomar providências para ter sua própria vida. No momento, pode ser que isso signifique priorizar seus estudos, para que você possa ter um emprego e independência financeira. Portanto, quando recomendo que você coloque limites em relação a sua mãe a fim de ter bastante tempo para estudar, faz parte desse projeto de vida.
Além disso, distanciar-se emocionalmente não significa parar de falar com a pessoa e nunca mais vê-la. Significa não se envolver tão profundamente nas questões emocionais do outro a ponto de isso bagunçar com nosso universo interior. Isso é algo que você pode começar a fazer hoje mesmo em sua casa.
E, quanto à outra questão sobre a qual você deseja comentar, a lei não me obriga nem me dá condições de fazer qualquer tipo de denúncia a respeito do que é dito aqui no blog (informei-me a esse respeito junto aos órgãos competentes), pois não tenho seu nome completo, nem seu endereço, nem mesmo sei se o nome que você usa aqui é verdadeiro. Não tenho, portanto, como “quebrar sigilo”. A única coisa que posso fazer é encaminhá-la para que você tome as medidas necessárias e orientar e incentivar você a usar os meios legais a seu dispor. Depois disso, a decisão é sua. Não posso obrigá-la a fazer nada nem interferir em sua situação.
Até a próxima!
Kisses,
Su