Hello, M.! Vamos pensar nessa situação com muita calma. Primeiro, a responsabilidade pelo que aconteceu é de vocês dois. Você não pode assumir a culpa como se fosse a única errada. Vamos voltar a isso daqui a pouco. Você precisa falar com seu namorado e dizer que ficou chateada com o que aconteceu, ok?
Segundo, a perda de virgindade tem a ver com intenção, com aquilo que você decidiu fazer. No seu caso, minha impressão é de que você foi pega de surpresa com essa carícia tão ousada em uma situação tão inesperada. Você não deixou de ser virgem de corpo e, se você acha que deixou de ser virgem de coração, eu tenho uma boa notícia: você sempre pode voltar a ser virgem de coração! É só apresentar para Deus seu arrependimento, pedir e receber perdão e começar do zero. Se você já colocou essa situação em ordem com Deus, não olhe para trás, pois Deus não anotou isso num caderninho para cobrar de você depois. Seu pecado foi apagado para sempre. Se você ainda não leu nosso post sobre virgindade que fala sobre isso, veja aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/
Terceiro, só porque isso aconteceu uma vez, não significa que “estragou” seu namoro e que precisa acontecer de novo. Você pode continuar a ter um namoro santo (começar do zero, lembra?), de acordo com os propósitos de Deus. Mas tem uma coisa muuuuito importante que você e seu namorado precisam fazer juntos: vocês dois precisam definir limites e assumir o compromisso, diante de Deus, de respeitar esses limites. O nível de intimidade física no namoro não é apenas responsabilidade da menina. Você não é o “freio” do seu namorado – tipo, ele pode tentar fazer um monte de coisas e você precisa dizer quando parar. Ele também precisa ter consciência de que errou, pedir perdão a Deus e começar de novo. O mais legal é que a gente não procura se manter firme nesse propósito com nossa própria força de vontade. A gente busca forças de Deus constantemente – e, é claro, usa bom senso e sabedoria que Deus nos dá para evitar situações que aumentem a tentação.
Por fim, eu acho importante vocês terem alguém de fora (por exemplo, uma pessoa da igreja, que não vá condenar, mas apoiar) que ore com frequência com vocês, por todos os aspectos de seu relacionamento, inclusive por essa questão de intimidade física. Deus não quer que resistamos à tentação sozinhos. Ele quer que busque ajuda dele sempre que necessário e que também contemos a ajuda de outros irmãos em Cristo.
Converse com Deus, converse com seu namorado e fique na paz, amiga!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui 🙂
Kisses,
Su