Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Quanto à ferida no útero, você precisa discutir essas questões com sua ginecologista, pois eu  não sou médica. Em minha opinião, como você está fazendo esse tratamento, seria bom marcar uma consulta de acompanhamento, contar para ela que você teve relações sexuais nesse período e tirar suas dúvidas. Lembre-se de que a prioridade da médica é ajudar você a cuidar de sua saúde, e não julgar ou criticar o que você fez ou deixou de fazer.

Quanto à questão dos orgasmos (seus e de seu namorado), existe a possibilidade de que as duas coisas estejam ligadas. Talvez seja tudo tão rápido que você não tem tempo de chegar ao orgasmo. Tendo em vista o nível de intimidade física que vocês dois têm, suponho que vocês também tenham muuuuita intimidade em todas as áreas, certo? O ideal, portanto, é você conversar com ele, contar o que está acontecendo, expressar seus sentimentos e desejos e, de repente, até pedir que ele consulte um urologista  a esse respeito. De novo, não tenho como responder à sua pergunta sobre ejaculação precoce, pois não sou médica.

O que eu posso lhe dizer é que as relações sexuais mais prazerosas em todos os aspectos geralmente acontecem em um contexto de intimidade, compromisso e confiança do mais alto grau – ou seja, num relacionamento em que vocês prometeram diante de Deus e de outras pessoas que vão ficar juntos para o resto da vida. Nossa sexualidade não tem a ver só com o funcionamento do corpo, mas, em grande medida, com nosso estado emocional. Se você não se sente 100% segura dentro do relacionamento, se vocês não têm proximidade de ideias e sonhos, se vocês não compartilham a grande responsabilidade de um compromisso permanente, vai ser impossível você vivenciar sua sexualidade plenamente. Isso porque Deus criou o sexo para ser algo bom dentro desse contexto específico que eu descrevi.

Portanto, amiga, converse com Deus, peça bastante direção e clareza dele para suas decisões e escolhas e confie que as instruções dele são para lhe dar mais satisfação e alegria!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.