Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida C., para começar, é importante você entender que a preocupação do médico é com sua saúde, e não com o que você fez ou deixou de fazer. Além disso, por lei, você direito a entrar na sala de exames sozinha. Em minha opinião, seria legal você conversar com sua mãe antes da consulta e explicar que o exame vai ser mais fácil e você vai sentir menos vergonha se ela não entrar na sala de exame com você. Pode dizer para ela não se preocupar, pois você só está pedindo isso para ter um pouco de privacidade e se sentir mais à vontade para fazer perguntas ao médico.

Duvido muitíssimo que o médico lhe pergunte se você se masturbou ou não. E, mesmo que ele perguntasse, você poderia  dizer que sim, mas que não quer que sua mãe saiba. Por lei, ele também é proibido de contar para ela qualquer conversa que vocês tiverem durante o exame sem sua autorização, a menos que envolva violência ou abuso sexual ou que você seja jovem demais para entender um diagnóstico (o que não é seu caso).

Eu entendo que você não queira contar para sua mãe que você se masturbou (embora, quando ela tinha sua idade, é quase certeza que ela tenha se masturbado também – afinal, é parte normal do desenvolvimento de todos nós!). E Deus sabe que essa questão está preocupando você. Portanto, peça ajuda dele para que as coisas se encaminhem da melhor forma possível. Ele quer ajudá-la nessa questão!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su