Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida S., não fique angustiada, pois todas nós, mulheres cristãs, temos nossos desafios. Deus sabe disso e quer muito nos ajudar a lidar com essas questões difíceis.

Em minha opinião, na verdade o mais importante não é lutar contra o desejo com nossas próprias forças, mas sim, reconhecer que ele existe (como você fez) e apresentá-lo para Deus, pedindo que ele nos dê forças para resistir. Aqui vão alguns passos bem práticos para você pensar e colocar em prática, com a ajuda de Deus:

1 – Como você tem acesso a filmes eróticos? Pela internet? Na televisão? Procure tomar providências para cortar seu acesso a esse material. Se você olha na internet, remova de sua lista de sites, apague qualquer coisa que você tenha gravada e, se possível, procure alguém que entende de computador e peça para essa pessoa instalar filtros (daqueles que bloqueiam qualquer site com conteúdo erótico, violento, etc.) no seu computador. Se você tem televisão por assinatura, pense em cancelar essa assinatura. Enfim, procure eliminar pelo menos um pouco do contato com esse material.

2 – Busque outras atividades sempre que vier o desejo. Se você passa muito tempo sozinha, é natural que seja difícil resistir à tentação de ver esses filmes. Envolva-se como atividades em sua comunidade (por exemplo, como voluntária numa ONG), na igreja, na vizinhança, voltando o foco para outras pessoas e buscando maneiras de servi-las.

3 – Procure um conselheiro cristão ou psicólogo que possa ajudá-la a entender o que está gerando esse interesse excessivo por filmes eróticos. A melhor maneira de quebrar um vício é trabalhar as causas dele. Deus quer trazer restauração e cura para nossa vida. Muitas vezes isso acontece por meio de um processo, com a ajuda de profissionais especializados que Deus coloca em nosso caminho. Busque ajuda!

4 – Sempre que vier o desejo, peça socorro para Deus. Esse é o momento de você se aproximar ainda mais dele, e não de se afastar. Gosto muito daquele versículo em Hebreus que diz: “Aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça (ou seja, de Deus), onde receberemos misericórdia e encontraremos graça para nos ajudar quando for preciso” (Hebreus 4.16). Portanto, quando vier o desejo, busque a graça de Deus. Ele ama muito você e quer ajudá-la a preencher sua mente com coisas melhores. Confie nisso!

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

Kisses,
Su