Hello, R.! Primeiro, amiga, vamos definir essa história de “corpão”. A gente precisa tomar muuuuito cuidado para não deixar a mídia (televisão, filmes, revistas, internet, etc.) definir o que é beleza. Em algumas épocas da história, ter um “corpão” significava ser cheia de gordurinhas. Em outras épocas, o ideal de beleza era super magra e sem curvas. Hoje, o ideal é meio doido: você tem de ser magra, mas também tem de ter quadril, bumbum, seios grandes, e por aí vai. Quem disse que todo mundo precisa ser assim?
Com 19 anos você provavelmente já chegou ao fim do seu crescimento em altura, mas seu corpo com certeza vai mudar de forma ao longo dos anos. Existe, portanto, a possibilidade de você ganhar peso e novas curvas. Em minha opinião, porém, em vez de gastar tempo, esforço e recursos tentando se adequar aos padrões de beleza que outras pessoas determinam pra você, é muito mais inteligente e sábio você procurar cultivar a boa saúde de seu corpo. Uma alimentação nutritiva, com número adequado de calorias (inclusive gorduras boas, como o azeite de oliva e açúcares naturais, como das frutas e do mel e umas guloseimas de vez em quando, rsrs), atividade física diária (sem exageros) e boas noites de sono vão lhe dar um “corpão” de verdade, com uma aparência saudável, bem nutrida e bem cuidada.
Converse com Deus sobre isso e peça para ele ajudar você a cuidar desse corpo maravilhoso que ele deu para você de presente. Ele gosta muito de nos mostrar como viver de modo equilibrado, de acordo com os padrões dele, e não de acordo com os ideais do mundo ao redor, que mudam o tempo todo e só servem para nos deixar insatisfeitas.
E, sempre que quiser trocar uma ideia, apareça! Estamos à disposição J
Kisses,
Su