Bom, antes de tudo, é importantíssimo identificar a causa desse sentimento. Talvez você esteja se sentindo frustrada porque não está conseguindo atingir uma meta, por ter tirado uma nota ruim na escola, por estar se comparando com alguém ou por ter ficado decepcionada com algo que aconteceu. Pare por um momento e reflita sobre os motivos que a fazem sentir-se assim.
Feito isso, pense seriamente se isso que está gerando frustração merece mesmo sua total atenção. Às vezes, supervalorizamos coisas e situações que não merecem nosso tempo e energia.
Não lide com esse sentimento sozinha.
Compartilhe o que está sentindo com alguém de confiança, especialmente com seus pais ou responsáveis. Conte a essa pessoa especial tudo o que está acontecendo e peça-lhe conselhos. Falar sobre o que aflige seu coração lhe dará um gostoso alívio. Além disso, outras pessoas podem ajudá-la a ver soluções que você não tinha visto antes.
Ore e peça ajuda de Deus.
Ele é um Pai maravilhoso que sempre está disposto a nos fortalecer, animar e despertar para vivermos ao máximo. Converse com ele, entregue ao Pai Celestial todo peso dessa frustração que está sentindo.
Distraia-se
Não fique com seu foco todo no problema. Ouça músicas de que gosta, leia bons livros e busque conteúdos que possam encher seu coração de inspiração e alegria.
Por último, lembre-se: as lutas têm fim, elas não duram para sempre. Por isso, acredite que dias melhores virão e que este momento chatinho logo vai passar. •