Shalom, A.! Que bom que você resolveu escrever, pois assim posso lhe dizer que você é muito bem-vinda aqui no blog! 🙂
Para começar, a impressão que tive com sua mensagem é de que você sente certa vergonha de ser virgem. Será que é isso? Uma coisa eu posso lhe garantir: diante de Deus e diante das pessoas, você não tem motivo algum para se envergonhar. Pelo contrário, você pode dar testemunho de que, pela graça e misericórdia de Deus, você está vivendo nessa área de sua vida do jeito que Deus planejou.
Me desculpe falar, mas um ginecologista que se diz cristão, mas que se assusta porque uma pessoa solteira (seja de 14, 40 ou 200 anos, rs) é virgem não está pensando como cristão. Meu conselho nesse aspecto é que você não fique mudando de médico, pois isso prejudica o bom acompanhamento da sua saúde. Virgindade não é doença e nenhum médico realmente profissional (seja crente ou não) deverá tratá-la de forma diferente por causa de suas escolhas de vida. Se houver qualquer comentário esquisito a esse respeito, você pode denunciar para o Conselho Regional de Medicina.
E cuide para não projetar seu constrangimento nos outros. Talvez você esteja tão chateada com sua situação que imagina que todos, inclusive os médicos, estão preocupados com isso, quando talvez não seja o caso. Peça para Deus lhe dar clareza a esse respeito.
Quanto a namorado, é na mesma linha: se você encontrar um homem verdadeiramente cristão, temente a Deus, ele apreciará e respeitará as escolhas que você fez e verá a mão do Senhor em sua vida. Tive conversas com outras meninas da sua idade sobre a questão de solteirismo/promessa de Deus/casamento. Para ver, na caixinha de busca aqui no canto superior direito da página, digite a palavra “solteira” você encontrará vários papos que podem ser do seu interesse.
Além disso, recomendo que você leia estes dois textos sobre sexualidade:
http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/
http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/
Veja também esta conversa:
Se você realmente entender por que Deus criou o sexo e por que foi feito para ser desfrutado no casamento, essa convicção ajudará você a lidar com os preconceitos tão tristes que existem na sociedade e (infelizmente) até mesmo na igreja. Saiba que Deus não está indiferente a essas situações que você vivenciou. No tempo dele, ele fará justiça.
E nunca desista de conversar com Deus sobre essas questões. Ele a conduziu fielmente até aqui, com muito amor, muita graça, muito carinho. Quaisquer que sejam os planos dele para sua vida, eles são muito bons! Louve ao Senhor por sua virgindade. Louve-o também porque você é uma pessoa normal, com desejos sexuais. E louve-os pelos bons propósitos dele para você.
Deixo com você as palavras de 1Coríntios 2.9:”Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.
Fique à vontade para voltar e continuar a conversa quando quiser!
Kisses,
Su