Seja autêntica. Seja você!

Você é única, inigualável, incomparável e criada de modo todo especial. Isso é a mais pura verdade. Não deixe que isso saia de sua mente nem por um minuto sequer! Deus a ama muito e quer que você se valorize.

A grande maioria das revistas tenta criar a imagem da mulher perfeita… cabelos impecáveis, pele irretocável, bumbum empinado, seios fartos, olhos lindos e corpo esbelto. Mas não se engane com esses estereótipos! Essa imagem que pregam não condiz com a realidade quase absoluta da população. Aliás, esse negócio de mulher perfeita é bastante relativo.

Na realidade, todo ser humano é especial e perfeito à sua maneira. Você pode não ser indicada a ser capa de uma revista, mas é alguém feliz do jeito que é, usando as roupas que usa, gostando das músicas que gosta, investindo o tempo naquilo que curte de verdade. Talvez, você não goste de ir para a balada, mas prefira ficar em casa curtindo uma boa leitura, conversando com seus pais e assistindo a uma série divertida na TV. Não tem nada demais com isso. Você é você e ponto final!

Erramos muitas vezes ao querermos ser iguais às garotas populares da sala de aula e às cantoras que fazem sucesso no YouTube. Perdemos um tempão nos adequando ao que a sociedade nos pressiona a imitar… Dessa forma, deixamos de valorizar nossa identidade, tentando ser aquilo que não somos. Há um filme que ilustra bem essa realidade. Talvez você já o tenha assistido.

Em “De repente 30”, as atrizes Christa B. Allen e Jennifer Garner interpretam Jenna Rink, uma garota de treze anos que está descontente com a idade e com algumas coisas de sua vida — seu sonho era ter trinta anos de idade, ser como as populares e ficar com um determinado garoto de quem gostava. Ela tem um amigo muito bacana (que amava ela), o Matt Flamhaff, mas Jenna não lhe dá a mínima atenção. Ela prefere puxar o saco das populares da escola… mas elas lhe armam a maior peça! Bem no dia do seu aniversário, as populares trancam Jenna em um armário e fogem. Por um efeito mágico (mais detalhes, veja no filme!) Jenna acorda no dia seguinte com trinta anos de idade e, pelo que parece, com todos os seus sonhos realizados… porém ela vai descobrindo que muitas das coisas que ela desprezava aos treze anos eram muito especiais e que ela não lhes dava atenção… inclusive o carinho de Matt, o grande amor da sua vida! Esse filme é sensacional. #FicaaDica!

Assim como Jenna, pensamos que a vida de determinadas pessoas é perfeita… quando, lá no fundo, a nossa está bem melhor e é mais legal!

Pode ser que você não seja a número um da lista de mais cobiçadas da escola, mas é alguém agradável, divertida, amiga e com um coração bondoso. Nem sempre as pessoas vão enxergar as suas qualidades, por isso é importante que você as valorize e não tente se comparar com os outros de forma negativa, pensando que são melhores do que você.  

Lembre-se de que sua autenticidade é importante e que é justamente isso que faz o mundo um lugar interessante. Já pensou se fôssemos todas iguaizinhas… seria muito chato.

Deus criou seres diferentes, que precisam uns dos outros, que são maravilhosos e que se complementam. Todo mundo tem sua estrela e todo mundo pode e deve brilhar.

Por isso, nada de se colocar para baixo. Viva a sua autenticidade e brilhe! Você é única e faz a diferença assim, do jeito que você é! •

Você também vai gostar de ler!

Uma receita de felicidade