Hello, J.! Fique tranquilo, pois a gente conversa com meninos aqui também. Você é muito bem-vindo!
Entendo sua tristeza e seu medo e imagino o quanto seja difícil para você. Agora, gostaria de lembrá-lo de algumas coisas:
- Se você tem um compromisso de vida com Deus, ele já escreveu toda a sua história. Isso significa que ele tem planos e propósitos melhores do que qualquer coisa que você possa imaginar. E, se esses planos incluem uma companheira para você, Deus com certeza vai colocá-la em sua vida, mesmo que isso pareça improvável agora.
- Você já pensou em ampliar um pouco seus horizontes? Não estou dizendo para sair por aí “caçando” meninas cristãs (rs), mas para pensar em outros ambientes em que você possa fazer amizade com jovens que levam Deus a sério – cursos, eventos, acampamentos, palestras, trabalho voluntário em ONGs cristãs, todas essas coisas podem ser oportunidades de fazer novos contatos em vez de ficar preso apenas ao pequeno mundo de sua igreja (por maior que ela seja). E, como os melhores namoros começam com boas amizades (como você mesmo já percebeu), se você tiver mais oportunidades de interagir como amigo em um universo mais amplo estará caminhando na direção certa para um bom namoro.
- Ainda é cedo para você se preocupar. Eu sei que parece que todo mundo ao seu redor tem um par, mas você não sabe quantos desses relacionamentos (às vezes formados às pressas e sem muita reflexão) realmente vão dar certo. Você ainda tem um bocado de tempo pela frente, portanto procure não ficar ansioso a esse respeito. E não se esforce demais para fazer sucesso. Seja amigável e honesto, seja você mesmo, tenha uma vida de integridade e dedicação a Deus e às suas atividades. Não existe coisa mais bonita em um homem. E as meninas realmente sérias, que estão à procura não apenas de um namoro qualquer, mas de um companheiro para o resto da vida, sabem disso.
- Não desista de apresentar essa questão para Deus. Sempre que bater a preocupação, conte para ele e peça confiança renovada nos bons propósitos dele para você.
E, sempre que quiser conversar, pode passar aqui!
Kisses,
Su