Santidade e sexualidade. Como lidar?

Santidade e Sexualidade

Vida de santidade tem a ver com tudo o que você faz no seu dia a dia. Ter uma vida santa é entender que Deus nos ama, aconteça o que acontecer e que ele é um Deus de graça e misericórdia (como a Bíblia diz em várias partes). É pedir perdão quando não seguimos as instruções dele (que também estão na Bíblia) e pedir ajuda para andarmos perto dele a cada dia. Também é viver em obediência, mas não com suas próprias forças, e sim com a ajuda do Espírito. Esse é o ponto de partida. É verdade que, às vezes, Deus nos avisa que estamos indo pelo caminho errado para nos poupar de sofrimentos futuros, mas também há ocasiões em que simplesmente lidamos com as consequências de nossas escolhas. Até nesses momentos, porém, Deus não nos abandona.

Como já deve ter reparado, se entregar sexualmente para alguém não é garantia de que essa pessoa vai amar vocês e suprir suas carências. Eu sei que é doloroso não ter os sentimentos correspondidos, mas existem maneiras de encarar essa situação com mais tranquilidade e sofrer menos.

Muitas vezes, quando a gente começa a se envolver com pessoas complicadas e procurar prazer físico antes de desenvolver as outras áreas do relacionamento e antes de assumir compromissos beeeem sérios, é sinal de que estamos sentido falta de algo em outras áreas da nossa vida. Talvez as coisas não estejam muito legais em sua família, pode ser que você esteja se sentindo sozinha porque não têm amigas, ou talvez você pense que não têm muito valor (o que nunca é verdade!). Eu lhe garanto que nenhum namorado do mundo vai ser capaz de resolver essas questões. Mas, no tempo e do jeito dele, Deus supre todas as nossas necessidades verdadeiras.

Saiba que Deus a criou com muito carinho, ama você D+ e quer ajudá-la a andar com ele e a fazer boas escolhas!