Pergunta:

Resposta da Sú:

Su recentemente me decepcionei com a atitude de uma amiga. Não é a primeira vez que ela me magoou. No entanto, ao invés de discutir com ela sobre a situação, preferi me afastar, pois não quero causar briga em nosso grupo da igreja e sei que ela tem um temperamento muito forte e não vai admitir que pisou na bola. Fico um pouco triste, mas não sinto raiva dela, eu deveria ter tido outra atitude? Às vezes penso em retomar nossa amizade, mas tenho medo de que ela continue a me decepcionar. Minhas amigas da escola acham que ela não me merece ter como amiga. E.

Oi, E.! Em minha opinião, seria bom você conversar com a menina não para restaurar a amizade (pelo menos não por enquanto), mas para dar a ela a oportunidade de se arrepender e pedir perdão. Eu sei que ela tem um temperamento forte, mas se ela nunca for confrontada com os erros, como ela vai crescer? Se você quer evitar discussões, quem sabe pode ser boa ideia escrever uma carta ou e-mail para ela, explicando por que você se magoou. O fato de você não sentir raiva é bom, pois vai ajudá-la a explicar o problema de forma tranquila. Depois que fizer isso, coloque a questão nas mãos de Deus e fique na sua, sem tentar se reaproximar. A gente não sabe o tempo e a forma como Deus vai trabalhar na vida das pessoas e, por vezes, é mais sábio observar à distância. Se, um dia, ela vier procurar você, pedir perdão e quiser retomar a amizade, é outra história.
Se quiser ler mais sobre decepções e amizades complicadas, dê uma espiada nos posts da seção “Papo de BFF” aqui do site. Tem uma porção de dicas legais que podem ajudá-la nessa área!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.