Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida K., vamos por partes. Para começar, preciso lhe dizer que essa história de “levar o menino para os caminhos do Senhor” geralmente não dá certo. O ideal é que o menino se interesse pelas coisas de Deus sem que isso tenha a ver com um namoro. Do contrário, as coisas podem ficar meio confusas. Já vi uma porção de meninos irem à igreja só para acompanhar namorada e, assim que o namoro acabou, não quiseram mais saber das coisas de Deus. Portanto, se você realmente gosta desse menino e se preocupa com a salvação dele, peça para Deus trabalhar na vida dele por meio de outra pessoa antes de você começar um relacionamento de compromisso sério.

E, quanto a namorar escondido, isso nunca é boa ideia – por dois motivos: (1) Deus ama a verdade. Ele sempre diz a verdade e quer nos ajudar a fazer o mesmo. Se você começar a namorar escondido, mais cedo ou mais tarde vai acabar mentindo para seus pais (ou pelo menos deixando partes da história de fora). Isso foge daquilo que Deus planejou de bom para sua vida e, sempre que a gente tenta fazer as coisas do nosso jeito – e não do jeito de Deus – a história se complica! (2) Além disso, os pais quase sempre acabam descobrindo esses namoros às escondidas e, quando isso acontece, eles perdem a confiança em você. Quanto menos seus pais confiarem em você, menos liberdade eles vão lhe dar. E isso é justamente o que você não quer, certo?

Portanto, amiga, a melhor coisa a fazer nesse momento é pedir muuuuuita ajuda de Deus para ser honesta, dizer a verdade a seus pais e pedir a orientação deles para esse relacionamento. Em minha opinião, seria legal você ficar só na amizade com esse menino por enquanto, dar a seus pais a oportunidade de conhecê-lo, ver se o interesse dele pelas coisas de Deus é verdadeiro e, só então, pensar em namoro.

Deus já escreveu todos os dias de sua vida. Ele tem planos muito lindos para você, melhores do que qualquer coisa que você poderia imaginar. Confie nisso e faça as coisas do jeito de Deus. Isso vai alegrar o coração dele e o seu também!

Kisses,
Su